Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
CONTO - O ESPELHO
Descrição: (Alda de Cássia Ferreira )

 

Quem nunca passou em frente á um espelho e parou para endireitar o cabelo? Nem que seja a franja! Existem pessoas que tem pouco cabelo e que nem chega a despentear, mas dão uma olhadinha! Existem os carecas, que nem cabelo tem, mas não fogem á regra...olham! Há os cabeludos que você não sabe onde termina a testa e começam as sobrancelhas. Ah! As mulheres e até os adolescentes tem um tempinho para olhar! O pior é que existem aqueles que o cabelo nem sai do lugar e um pente sempre à mão carregam! Ave Maria!

 

Você sabe o que é um espelho refletivo? Aquele que aparece nos episódios da série NCSI, por exemplo!  O criminoso é interrogado em uma sala e do outro lado as testemunhas reconhecem o criminoso sem por em risco. Segundo, um artigo da revista “Como Funciona” da Editora “On Line”, para que o espelho funcione, é preciso diferentes condições de luz em ambos os lados da tela. Um iluminado e outro escuro. O efeito acaba, segundo a pesquisa, quando ‘’ as luzes são ligadas na sala escura, porque a superfície não é opaca , então a luz e os componentes podem ser vistos a partir do outro lado’’.

 

Eu vou contar uma história ...

A centopéia acordou muito irritada. Passou a noite em claro com o barulho da cigarra que, apaixonada não a deixava dormir. Cantarolava durante a intensa chuva que caiu de madrugada.

 

Ao sair de casa, já determinada e ‘’armada’’ de argumentos, pôs-se a calçar os seus sapatos. Praticamente levou 15 minutos e “haja pés!” Pés não lhe faltavam para ir tomar ‘’satisfação’’ com a cigarra.

 

_ ‘’ Toc, toc ,toc (na porta a centopéia batia).

 

_ ‘’ ...Quem é hein? Quem bate aí? (Disse a cigarra ainda sonolenta).

 

 _ ‘’ Eu, a centopéia, sua vizinha e amiga de longas datas. Quero conversar. Sei que o amor é lindo. A vida é bela! Mas,vamos ter o bom senso que ninguém é obrigada a ouvir suas melosas melodias de madrugada! O seu direito termina quando o meu começa. Vamos se ligar na batatinha, dona cigarra.

 

_ ‘’Desculpaaaaaaaaaaa...Lamento os meus rompantes de paixão. Quando amo esqueço do mundo e até de mim. Acredito tanto na minha ‘’cara metade’’ que tudo que ele faz e diz é lindo! Ahhhhh...

 

_ ‘’ Você tem que entender, que compartilhar o mesmo espaço, não significa comungar da mesma ideia. Você está feliz? Que bom! Fico feliz por você! Mas, creia que você é reflexo de seus atos e palavras. Você já deve ter acordado de uma noite mal dormida e ao olhar no espelho ver aqueles ditas ‘’olheiras cinzas’’. E nada como um bom corretivo para disfarçá-las. Não é verdade, mas sempre há aquele que parece que procura a falha da maquiagem para dizer: ‘’Tá acabada, não dormiu?’’.

 

_ ‘’Poxa!  Amiga  centopéia, prometo mudar o meu comportamento e repensar os meus atos...desculpe!

________________________________________________________

Na vida você acaba não percebendo que seu comportamento reflete no outro. Quando você está feliz, muitos percebem! Quando triste é inevitável. Cabeça baixa, ombros semi-arqueados, voz curta e monótona...

 

O dia dá a você o que foi ofertado! Nós somos reflexos dos nossos atos, da maneira como pensamos em relação á vida,  ao outro e de nós mesmos. Reflita sobre o seu dia!! Deixe a luz interna guiar os seus passos. A beleza de uma pessoa não é aquela vista no espelho e admirada, mas aquela refletida aos olhos do outro. Quanto maior o seu amor ao próximo, mais a escuridão do desamor se dissipa, a dor da perda se cala e a tristeza das dificuldades se transformam.  Então, desejo que você seja ‘’um espelho ‘’. Que reflita amor!


Valor:
Formas de pagamento:

 
     
« Voltar
 
 
DADOS DO VENDEDOR
Alda de Cássia Ferreira
alda-cassia@ig.com.br
,
Belém/PA - CEP:
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Conto - Os Cisnes - (Arte) [Leia + ]
Conto - O Cristal - (Arte) [Leia + ]
Caricatura - Caco Barcellos - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Belém 398 anos - (Arte) [Leia + ]
Poema baseado no ditado: “Não adianta chorar sobre leite derramado” - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Josefina - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Homenagem ao Fluzão no seu aniversário! - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress